segunda-feira, 24 de maio de 2010

Semana de comemoração do Dia Nacional da Mata Atlântica


Em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), o GEPB participou de duas importantes iniciativas de proteção dos nossos recursos naturais, o projeto Viva a Mata 2010 e a Bio Brazil Fair.

VIVA A MATA


O evento Viva a Mata, mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, realizada pela Fundação SOS Mata Atlântica, aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de maio, no Parque Ibirapuera em São Paulo. Durante os três dias, estandes temáticos expuseram os trabalhos de várias ONGs vindos de diversos estados do Bioma Mata Atlântica, como a gestão dos resíduos desde a montagem e desmontagem do evento, que ficou por conta da ONG Pueras, de SP. A mostra contou também com a exposição de trabalhos de artesãos feitos com garrafas PET e pneus usados, oficinas de plantio de espécies nativas, peças de teatro e brincadeiras sobre a sustentabilidade para a criançada.


Stand de oficina de plantio de árvores

Stand Tok&Stok com atividades para crianças


Stand Fauna e Flora da Mata Atlântica

Exposição itinerante do evento.

Fotos: João Paulo Braga

BIO BRAZIL FAIR

A 6ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia aconteceu nos dias 20, 21, 22 e 23 de maio na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O GEPB esteve presente, juntamente com sua parceira Belo Ramo Produtos Orgânicos, buscando novas alternativas para os diversos segmentos da agricultura em nossa região. A feira nos apresentou várias exposições sobre cultivo, distribuição, certificação, novas tecnologias, produtos e lançamentos do mundo dos orgânicos. 



Fotos: http://www.biobrazilfair.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário