quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Audiência Promotoria Pública X Cemig

Na manhã de hoje aconteceu a primeira audiência da ação civil pública movida pelo Ministério Público contra a Cemig, tratanto da linha de transmissão que liga a cidade de Maria da Fé a São Gonçalo do Sapucaí e que passará pelos dois remanescentes de Mata Atlântica de Pedralva, as serras da Pedra Branca e do Barreiro.
Agora serão juntadas as provas testemunhais e periciais, para serem aparesentadas numa próxima audiência.

Hoje a vitória foi nossa. Não só pelo resultado da audiência, mas pela participação de todos na manifestação que ocorreu nas escolas, ruas da cidade e pela internet.

O GEPB agradece imensamente a todos que estiveram na praça nesta manhã, em frente ao Fórum, na sala de audiência e a todos que enviaram mensagens pelo nosso twitter, e-mail e orkut. Agradecemos também a todos os alunos da Escola Municipal Coronel Gaspar e do Colégio RH+, que ouviram atentamente a explicação de nossa causa.

Essa batalha é de todos, portanto a vitória também.

Viva as serras da Pedra Branca e do Barreiro!

Vejam as fotos em:
http://picasaweb.google.com/gepedrabranca/ManifestacaoCemigNosNaoQueremos#

Um comentário:

  1. Fala, Galera ! Fico feliz com o resultado da audiência ! Sou contra essa LT da CEMIG, mas queria tirar uma dúvida : Existe outro lugar pra Cemig passar essa coisa de 138 KV ?? Em pleno 2010, uma empresa desse porte não tem uma alternativa de traçado que seja mais ecológica ?? É certo que vai causar impacto em qualquer lugar por onde passar, mas fica na minha cabeça a questão : A CEMIG fez um estudo do impacto ambiental desse projeto ?? Abraços a todos ! Viva as serras !
    Luciano Vieira

    ResponderExcluir