Na manhã do dia 11/03/2011, o GEPB se reuniu com o prefeito da cidade de Pedralva, sr. Antônio Eloísio Gomes, para tratar de alguns assuntos pendentes.
- Cobramos a licença ambiental para o corte das palmeiras imperiais do antigo posto de saúde da cidade. O prefeito nos mostrou o ofício enviado à prefeitura pelo IEF (Instituto Estadual de Florestas) autorizando a supressão dos dois indivíduos. Ficou estabelecido como medida mitigatória e compensatória o plantio de 15 mudas de espécie adequada em forma de reposição florestal para ser realizado imediatamente a conclusão da obra física. Ficaremos de olho e cobraremos!
- O sr. prefeito ficou responsável por marcar uma audiência pública com os idealizadores do projeto UNIFEI-PEDRALVA para uma explicação do andamento deste projeto.Cobraremos também!
- Alertamos o prefeito para o caso da aplicação de glifosato (Roundup®) nas ruas da cidade. Enfatizamos o perigo da aplicação deste produto dentro da área urbana e o desrespeito à Lei Municipal nº 1.478, de 14 de maio de 2010.
- Cobramos a obrigação da prefeitura em cobrar da COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) a manutenção das ruas da cidade, de acordo com o contrato firmado entre Prefeitura e Copasa. Cobramos também uma reunião com o responsável pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa instalada em nossa cidade para esclarecimentos sobre o seu funcionamento. A reunião ficou marcada para o dia 15/03/2010, terça-feira.
Agradecemos a atenção do sr. Luisinho. Continuaremos de olho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário