quarta-feira, 6 de junho de 2012

GEPB na Semana do Meio ambiente

Durante a semana do Meio Ambiente o GEPB movimentou alguns projetos na cidade de Pedralva.

Demos início oficial ao projeto de Produção de Adubo Orgânico idealizado pelos alunos do 1° ano E da Escola Estadual Comendador Mario Goulart, dando continuidade e ampliando um projeto iniciado por eles e a professora Gislaine Santana na Escola Estadual Professor Arcadio do Nascimento Moura no ano de 2011. Além de se utilizar das sobras da alimentação oferecida na cantina da escola há um desdobramento para produzir adubo no Asilo, solucionando assim, o problema de contaminação da água do poço pela utilização de esterco diretamente no solo. Todas as turmas do período da manhã foram convidadas a conhecer e participar do projeto.
Dando continuidade à Ação Cidadã – Todos por Pedralva, promovida pela comunidade no dia do aniversário da cidade (7 de maio), o GEPB aproveitou a parceria com o colégio para continuar a arrecadação de alimentos (de preferência óleo, açúcar e feijão) para o Lar da Criança e agasalhos que serão entregues à Conferência de São Vicente de Paulo. O colégio é nosso posto de recolhimento e toda a comunidade está convidada a ajudar estas duas entidades.
Outra boa notícia é o Codema. Finalmente, após 4 anos de intensa luta, conseguimos compor o conselho, que iniciará em breve suas atividades. A reunião para posse e eleição da diretoria deve ser marcada para as próximas semanas e toda a comunidade será convidada a participar.

Conheça o trabalho do Grupo Excursionista Pedra Branca.

Um comentário:

  1. Olá, como vai?
    PReciso de um guia para subir até a Pedra Branca e ir na Cachoeira do Pedrão para fim de semana do dia 22 de dezembro.
    Teriam alguém para me guiar?
    Estou no aguardo.
    Estou no FACEbook: Levisdias
    Atenciosamente,
    Levi S Dias

    ResponderExcluir