quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O GEPB esteve na UFLA

Dia 07/12, o Grupo Excursionista Pedra Branca esteve na UFLA (Universidade Federal de Lavras), representando o município de Pedralva em parceria com o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) no Seminário “Diretrizes e Metas do Programa Resíduos Sólidos, um convênio entre a UFLA, FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente) e FUNDECC (Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural/UFLA). O seminário faz parte de um esforço conjunto para a implantação de sistemas de disposição final adequada de resíduos eficientes e legalizados no estado de Minas Gerais.

Durante o evento foi apresentada de maneira clara e objetiva a importância e necessidade de se dar uma destinação correta aos resíduos produzidos pelo homem em suas diferentes atividades. Foi apresentada também a forma de parceria a ser estabelecida entre as diferentes partes. Estiveram presentes vários representantes de cidades da área de abrangência da SUPRAM (Superintendência Regional do Sul de Minas).

Foi assinado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Pedralva e o Programa de Resíduos Sólidos para regularização das atividades de gerenciamento dos resíduos sólidos em nosso município.

O Grupo Excursionista Pedra Branca estará presente em todo o processo e transmitirá a todos as informações em seu devido tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário