segunda-feira, 26 de julho de 2010

PEDROCK LIMPO

Nos dias 23, 24 e 25 de julho aconteceu, em Pedralva, o Pedrock 2010, mostra de bandas de diversos estilos musicais.
Não é de hoje que o Pedrock é um evento com responsabilidade social e ambiental, mas este ano ele foi diferente.
Em sua décima edição, o Pedrock veio com força total e várias novidades. Uma delas foi o lançamento do projeto Pedrock Limpo.
Em parceria com o Grupo Excursionista Pedra Branca (GEPB), o Pedrock 2010 foi um evento totalmente ecológico. Todo o lixo produzido durante o evento foi coletado separadamente e enviado ao Centro de Triagem e Compostagem Taiuveira, de Pedralva. Isso fez do Parque de Exposições de Pedralva, onde ocorreu o evento, um espaço totalmente limpo, muito diferente dos outros anos e dos outros eventos que acontecem na região. O Pedrock também recebeu em 2010 o selo de certificação ambiental IDES (Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável), de nossos parceiros do Instituto Águas do Prata (IAP). Assim, o carbono emitido durante todo o festival será compensado com o plantio de mudas de espécies de árvores nativas em projetos que serão desenvolvidos durante o segundo semestre de 2010 e o primeiro semestre de 2011 em Pedralva. 
Outro grande sucesso do evento foi o porta-bituca. Com a finalidade de evitar que as pessoas jogassem as bitucas de cigarro no chão, foram distribuídos no stand do GEPB vários portas-bitucas, que ao encherem eram esvaziados em um recipiente exclusivo, disponível também no stand do grupo.
Tudo isso, junto com toda a organização do evento, fez do Pedrock 2010 um evento único, que ficará marcado na memória de todos que compartilharam conosco a alegria de contribuir para um futuro melhor.
É um prazer para o GEPB fazer parte desse projeto.

Mas também não podemos deixar de agradecer todos que nos ajudaram a fazer um Pedrock Limpo.

Primeiramente, o GEPB agradece ao público do evento, que colaborou e entendeu toda a idéia desse projeto. São vocês que fazem o Pedrock acontecer, obrigado!

Agradecemos também aos patrocinadores do Pedrock Limpo:

Belo Ramo Produtos Orgânicos, empresa sempre parceira do GEPB.
Associação Cultural Pedrock
Prefeitura Municipal de Pedralva
Centro de Triagem e Compostagem Taiuveira
IAP
Esgrima
Restautante e Pousada Panela Velha
Stone Net
Bruléo
Colégio RH+
DCI Brasil
Injesa

Obrigado a todos.

Até 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário