segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO GRUPO EXCURSIONISTA PEDRA BRANCA (GEPB)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO GRUPO EXCURSIONISTA PEDRA BRANCA (GEPB)

O Presidente do Grupo Excursionista Pedra Branca (GEPB), no uso de suas atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os senhores membros sócios fundadores e contribuintes da ONG – GEPB, para a Assembléia Geral Ordinária, a realizar-se:

DATA: 26/12/2010

HORÁRIO: 16h00min

LOCAL: Rua Dona Inácia Macedo, 132, Centro – Sede do GEPB.

PAUTA:

1 – Prestação de contas – ano de 2010;

2 - Planejamento para o ano de 2011;

3 – Revisão de Regimento Interno.

Salientamos que a presença de todos os membros sócios fundadores e contribuintes é indispensável para as deliberações sobre a pauta.


Pedralva, 20 de dezembro de 2010.


Atenciosamente,


Maria Luiza Rosa Bustamante

Presidente do Grupo Excursionista Pedra Branca

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alunos da Escola Municipal Coronel Gaspar realizam passeata de preservação ao meio ambiente

Na manhã do dia 10/12/10, os alunos do 4º ano do Escola Municipal Coronel Gaspar realizaram uma passeata de preservação do meio ambiente e o GEPB estava lá para participar com eles.

Os alunos prepararam cartazes com informações diversas sobre como preservar a natureza e usaram os murais feitos para a Exposição Pedralva em Trasnformação como moldura. Os alunos saíram pelas ruas de Pedralva explicando a idéia e pedindo a permissão dos comerciantes para que esses cartazes fossem colados nos estabelecimentos.

Foi uma manhã super divertida e proveitosa, pois os alunos se mostraram totalmente abertos e animados para a atividade. E quase todos os comércios de Pedralva, que foram abordados, aceitaram participar e colaboraram.

A passeata encerrou o ano de atividades da parceria entre o GEPB e a Escola, e foi com chave de ouro. O ano de 2010 foi um sucesso e em 2011 estaremos lá novamente!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

GEPB acompanha visita de alunos do Colégio de Pedralva ao centro de triagem e aterro sanitário de São José dos Campos

No dia 08/12/10, os alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Comendador Mário Goulart Santiago foram à São José dos Campos para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela empresa URBAM no centro de triagem e aterro sanitário do município.

Foram em torno de 100 pessoas entre alunos, professores e um funcionário do centro de triagem de Pedralva, além de 3 integrantes do GEPB.

A turma também visitou o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) onde assistiram  a um vídeo institucional e puderam conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Instituto. Os alunos também conheceram o LIT (Laboratório de Integração e Testes) e viram os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Brasil.

Em breve colocaremos as fotos em nosso álbum do Picasa.

Para saber mais:

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O GEPB esteve na UFLA

Dia 07/12, o Grupo Excursionista Pedra Branca esteve na UFLA (Universidade Federal de Lavras), representando o município de Pedralva em parceria com o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) no Seminário “Diretrizes e Metas do Programa Resíduos Sólidos, um convênio entre a UFLA, FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente) e FUNDECC (Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural/UFLA). O seminário faz parte de um esforço conjunto para a implantação de sistemas de disposição final adequada de resíduos eficientes e legalizados no estado de Minas Gerais.

Durante o evento foi apresentada de maneira clara e objetiva a importância e necessidade de se dar uma destinação correta aos resíduos produzidos pelo homem em suas diferentes atividades. Foi apresentada também a forma de parceria a ser estabelecida entre as diferentes partes. Estiveram presentes vários representantes de cidades da área de abrangência da SUPRAM (Superintendência Regional do Sul de Minas).

Foi assinado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Pedralva e o Programa de Resíduos Sólidos para regularização das atividades de gerenciamento dos resíduos sólidos em nosso município.

O Grupo Excursionista Pedra Branca estará presente em todo o processo e transmitirá a todos as informações em seu devido tempo.